Impresso

Goodgame Studios é uma marca de Altigi GmbH.

Altigi GmbH
Theodorstr. 42-90, Haus 9
22761 Hamburgo
Alemanha
E-mail: info@goodgamestudios.com

CEOs representantes autorizados:
Dr. Kai Wawrzinek
Dr. Christian Wawrzinek
Fabian Ritter

Tribunal de inscrição: Amtsgericht Hamburg
Número de inscrição: HRB 99869
VAT: DE253777364

Termos e condições gerais

Em vigor a partir de 25 de maio, 2018. – Versão anterior

1 Objeto; área de vigência
1.1 Os termos e condições a seguir regulamentam o uso de jogos online, jogos para dispositivos móveis e outras ofertas de prestação de serviços disponibilizadas pela Altigi GmbH/Goodgame Studios (doravante denominada "Goodgame Studios"), Theodorstr. 42-90, 22761 Hamburg, em sites da Goodgame Studios e em lojas de aplicativos.
1.2 A Goodgame Studios disponibiliza jogos online, jogos para dispositivos móveis e outros serviços no âmbito de suas possibilidades técnicas e operacionais, com uma disponibilidade média anual de 90% (noventa por cento). Isso não abrange períodos de tempo nos quais o uso dos jogos online, dos jogos para dispositivos móveis e de outros serviços forem interrompidos ou afetados por motivos técnicos urgentes ou devido a trabalhos de manutenção necessários. A Goodgame Studios não é responsável pelas situações acima de acordo com as disposições deste contrato. Também não são abrangidos os períodos de tempo em que os servidores gerais da Goodgame Studios ou de jogos individuais não permitam o acesso online por motivos fora do alcance da Goodgame Studios (força maior, culpa de terceiros e outros).
1.3 Os jogos online, os jogos para dispositivos móveis e outros serviços são desenvolvidos, atualizados e alterados pela Goodgame Studios de forma contínua e a seu exclusivo critério. Assim sendo, o usuário somente pode participar do jogo online, do jogo para dispositivos móveis e de outras ofertas na respectiva versão atual naquele momento. A Goodgame Studios se reserva o direito de encerrar o funcionamento de um jogo online, de um jogo para dispositivos móveis ou de remover um serviço específico sem justificativas.
1.4 Os jogos online, os jogos para dispositivos móveis e outros serviços oferecidos pela Goodgame Studios servem exclusivamente para entretenimento. É terminantemente vedado o uso desses jogos ou serviços para fins comerciais ou profissionais.
1.5 O próprio usuário é responsável pelo estado de atualização e adequação do software e do hardware usados por ele.
1.6 Além destes termos e condições de uso, aplicam-se as regras em vigor do respectivo jogo online ou para dispositivos móveis, se houver. Se houver inconsistência entre estes termos e condições gerais e as regras do jogo, as cláusulas destes termos e condições terão precedência na solução da controvérsia. Adicionalmente, outros termos e condições específicos aplicar-se-ão a determinados jogos online ou para dispositivos móveis, a versões e/ou componentes de jogos online ou para dispositivos móveis e a serviços individuais oferecidos nos sites da Goodgame Studios, conforme o caso. O usuário será devidamente informado deste fato antes da utilização da respectiva oferta.
1.7 Em alguns jogos online ou para dispositivos móveis e outras prestações de serviço, o usuário tem a possibilidade de usar serviços de parceiros contratuais da Goodgame Studios. Neste caso, um contrato separado será celebrado entre o usuário e o respectivo parceiro contratual da Goodgame Studios. O usuário será devidamente informado deste fato antes da assinatura do contrato.
1.8 Outras cláusulas ou termos e condições de um usuário que contrariem estes termos e condições gerais da Goodgame Studios somente serão aplicáveis se a Goodgame Studios concordar previamente por escrito com a sua vigência.
2 Celebração do Contrato
2.1 É pré-condição para o uso dos jogos online ou para dispositivos móveis e outros serviços oferecidos pela Goodgame Studios o cadastro do usuário ou a instalação do aplicativo pertinente.
2.2 O cadastro é permitido somente a pessoas físicas. Somente indivíduos são admitidos como usuários autorizados (nada de grupos, famílias, casais e afins).
2.3 Crianças com menos de 16 anos de idade não podem se registrar.
2.4  Não é permitido que o usuário faça download de jogos para dispositivos móveis por meio da Apple App Store se ele estiver:
  • localizado em um país que esteja sujeito a embargo pelo governo dos Estados Unidos ou em um país que, segundo o governo dos Estados Unidos, apoia o terrorismo.
  • na lista do governo dos Estados Unidos de pessoas proibidas ou restritas.
2.5 O usuário deve indicar um nome de jogador e um endereço de email cadastrado em seu nome, a fim de se inscrever nos jogos online; os jogos para dispositivos móveis exigem um nome de jogador. O usuário não tem direito a reivindicar um nome de jogador específico. O nome do jogador selecionado não pode infringir os direitos de terceiros ou violar vedações legais existentes ou os bons costumes. Além disso, não é permitido usar um endereço de email ou URL como nome de jogador. O usuário garante que as informações por ele fornecidas por ocasião do cadastro à Goodgame Studios são verdadeiras e completas.
2.6  Certos jogos também permitem o cadastro por meio das credenciais de logon do Facebook. Para essa finalidade, os dados exigidos para cadastro serão copiados da conta do Facebook do usuário.
2.7 O usuário deve fazer o cadastro da própria conta. Não é permitido o cadastro feito por terceiros, especialmente por terceiros que efetuam profissionalmente o cadastro de pessoas físicas em vários provedores de serviço (serviços de cadastro ou de inscrição).
2.8 Depois da realização do cadastro, o usuário institui uma conta de usuário que poderá ser administrada autonomamente. Essa conta não pode ser transferida sem o consentimento expresso da Goodgame Studios.
2.9 O usuário não pode reivindicar direitos de cadastro ou de ativação.
3 Obrigações gerais do usuário
3.1 Dados do usuário
O usuário se obriga a comunicar imediatamente à Goodgame Studios todas as futuras alterações de seus dados indicados no âmbito do cadastro, especialmente alterações de endereço de email. O usuário é obrigado a confirmar à Goodgame Studios, mediante solicitação, a correção de seus dados.
3.2 Dados de logon, identificação, senhas
3.2.1 O usuário é obrigado a manter seus dados de logon, sua identificação e suas senhas sob sigilo rigoroso.
3.2.2 Os conceitos "dados de logon" “identificação” e "senhas" abrangem todas as sequências de letras e/ou símbolos e/ou algarismos usados para identificar o usuário e evitar o uso por terceiros não autorizados. A senha não deve ser idêntica ao nome de jogador e deve incluir uma combinação de algarismos e letras.
3.2.3 O usuário é obrigado a proteger os dados de logon e todas as palavras de identificação e senhas contra o acesso não autorizado de terceiros.
3.2.4 No caso de o usuário ter motivo para suspeitar que terceiros conseguiram obter esses dados indevidamente ou venham a obtê-los, ele notificará a Goodgame Studios imediatamente, alterando os seus dados ou mandando a Goodgame Studios alterá-los. Neste caso, ou no caso em que a Goodgame Studios entenda existir indícios de mau uso dos dados, esta ainda tem o direito de bloquear temporariamente o acesso do usuário. Se existirem indícios de mau uso dos dados, a Goodgame Studios informará ao usuário.
3.2.5 De nenhuma forma o usuário tem o direito de usar os dados de logon de outro usuário, a não ser que as regras do respectivo jogo ou serviço prevejam exceções.
3.3 Utilização das páginas de internet e conteúdos da Goodgame Studios
3.3.1 Os sites da web e os jogos para dispositivos móveis da Goodgame Studios possuem vários tipos de conteúdo protegido por direitos autorais ou de marca, ou, de toda forma, em favor da Goodgame Studios ou de terceiros. A não ser que seja expressamente permitido no âmbito destes termos e condições gerais, o usuário não tem o direito de editar, copiar, distribuir, reproduzir publicamente, usar para propaganda ou usar além das finalidades contratualmente estabelecidas os sites da web, os jogos para dispositivos móveis e o conteúdo destes ou parte deles pertencentes à Goodgame Studios. Somente a reprodução tecnicamente necessária para a finalidade de navegação e a reprodução durável, exclusivamente para utilização particular, são permitidas. Não é permitido alterar, suprimir ou eliminar advertências de direitos autorais e designações de marcas.
3.3.2 Sob o conceito de “conteúdo" estão compreendidos todos os dados, imagens, textos, gráficos, peças musicais, sons, sequências de sons, vídeos, programas e códigos de software, bem como outras informações disponibilizadas pela Goodgame Studios. Sob o conceito de “conteúdo” estão compreendidos especialmente todos os serviços disponibilizados para download.
3.3.3 O usuário se obriga a não tomar quaisquer medidas que coloquem em perigo ou interfiram no funcionamento adequado dos sites da web, dos serviços e ofertas de serviço individuais neles encontrados ou dos jogos online e para dispositivos móveis. O usuário também é obrigado a abster-se de medidas que possam permitir o acesso a dados não autorizados. A requisição do conteúdo disponibilizado somente é permitida de maneira que não afete a utilização dos sites da Web da Goodgame Studios pelos demais usuários. Não é permitida a transferência de dados ou software que possa afetar o hardware ou software dos destinatários.
3.3.4 Qualquer uso dos sites da web ou dos jogos para dispositivos móveis da Goodgame Studios para fins comerciais, especialmente de propaganda, exige o consentimento prévio e expresso por escrito da Goodgame Studios.
3.3.5 O usuário não tem o direito de publicar conteúdo nos sites, nos jogos online, nos jogos para dispositivos móveis ou em outros serviços da Goodgame Studios.
3.3.6 Não é permitida a utilização dos sites da Goodgame Studios por meio de serviços de anonimização que suprimem o verdadeiro endereço IP do usuário.
3.4 Utilização de software cliente
No caso de ofertas que requerem a instalação prévia de um software cliente, a Goodgame Studios concede ao usuário o direito irrestrito, não exclusivo, intransferível, pessoal e de tempo limitado nos termos do contrato do usuário de instalar o software cliente e usá-lo para os fins acordados nestes termos e condições gerais e nas regras do respectivo jogo. De nenhuma forma o software pode ser utilizado para fins comerciais. É proibido modificações no software cliente e retrotradução do código de programação renunciado para outras formas de código (descompilação) e outros tipos de engenharia reversa dos diferentes níveis de produção do software se isso não for necessário para estabelecer a interoperabilidade. A Goodgame Studios é responsável por indenizar o usuário de acordo com os dispositivos legais que assim prevejam.
4 Condições especiais para a utilização dos jogos online e para dispositivos móveis
4.1 O usuário tem permissão para participar de cada rodada de jogo (p.ex. Mundo, Universo etc.) de um jogo online ou para dispositivos móveis com apenas uma conta de usuário, a não ser que as regras do jogo prevejam exceções. Não é permitido o uso de várias contas de usuário por um usuário. As contas de vários usuários podem ser banidas ou bloqueadas pela Goodgame Studios a qualquer tempo a seu livre critério.
4.2 É vedado ao usuário quaisquer formas de intervenções manipulativas no jogo online ou para dispositivos móveis. Especificamente, o usuário não é autorizado a usar medidas, mecanismos ou software que possam interferir no funcionamento ou no prosseguimento do jogo. Não é permitido ao usuário tomar medidas que podem ter como consequência uma exigência inadmissível ou excessiva das capacidades técnicas. Não é permitido ao usuário bloquear, sobrescrever ou modificar conteúdo gerado pela administração do jogo, ou, de outra maneira, interferir perturbando o jogo.
4.3 Sob nenhuma hipótese é permitido ao usuário:
a) elaborar ou utilizar "cheats", "mods" e/ou "hacks", bem como usar qualquer software elaborado por terceiros que altere a experiência de jogo online ou para dispositivos móveis;
b) usar software que possibilite a "mineração de dados" ou de outra maneira capte ou colete informações relacionadas aos jogos online e para dispositivos móveis;
c) usar, comprar por dinheiro “verdadeiro”, vender ou trocar fora dos jogos online ou para dispositivos móveis objetos virtuais usados nos jogos online ou para dispositivos móveis;
d) comprar, vender ou trocar contas de usuários.
Isso também abrange todas as infrações, atos semelhantes ou atos que, no seu efeito, se equivalem às proibições acima mencionadas.
4.4 Além disso, é vedado ao usuário executar o jogo online (inclusive todas as páginas individuais da internet) com outros programas, exceto o navegador da internet ou o programa de cliente disponibilizado.  Isto se refere, especialmente, aos chamados "bots", bem como a outras ferramentas que pretenderem substituir ou complementar a interface da web. Também são vedados scripts e programas total ou parcialmente automatizados, que proporcionem ao usuário uma vantagem com relação aos seus colegas de jogo. Isto também inclui funções de atualização automática e outros mecanismos integrados do navegador da internet, desde que se trate de processos automatizados.
4.5 É vedada a aplicação de medidas inibidoras de propaganda. Neste caso, é irrelevante se a propaganda é oculta de forma direcionada ou generalizada, não podendo ser mostrada p. ex. devido a chamados bloqueadores de pop-up, browsers baseados em texto ou semelhantes.
4.6 Não é permitida a abertura automatizada de contas de usuário, independentemente do fato de ser ou não exibida a página inicial.
4.7 Todos os direitos nos objetos virtuais empregados nos jogos online e para dispositivos móveis e cedidos mediante pagamento cabem exclusivamente à Goodgame Studios ou ao parceiro contratual autorizado pela Goodgame Studios. O usuário recebe sobre os objetos virtuais apenas um direito de uso não exclusivo, limitado ao período de vigência do contrato.
4.8 Transferências de fichas
a) Presentear fichas
É possível presentear amigos com fichas através da "ferramenta de envio de fichas". Encontre esta ferramenta clicando na foto de um amigo ou visualizando a página de perfil do mesmo. No entanto, é proibido trocar estes presentes por dinheiro verdadeiro. Se esta regra for infringida, a Goodgame Studios poderá a qualquer tempo e a seu critério exercer o bloqueio da conta ou fixar uma multa de ficha.
b) Transferências de fichas
A transferência de fichas, de uma conta para outra, é permitida exclusivamente através da "ferramenta de envio de fichas" (vide item a).  A perda proposital de fichas (p.ex. a perda proposital de mãos de pôquer na mesa) para enviar fichas para um amigo (ou para si mesmo em outra conta) constitui infração destes termos e condições gerais. Se esta regra for infringida, a Goodgame Studios poderá a qualquer tempo e a seu critério exercer o bloqueio das contas e fixar uma multa de ficha.
c) Reprodução de fichas/scripts
Não é permitido o mau uso de scripts ou processos manuais para criar fichas. Se esta regra for infringida, a Goodgame Studios poderá a qualquer momento e a seu critério exercer o bloqueio da conta ou fixar uma multa em fichas.
5 Condições especiais para a utilização de vias de comunicação (especialmente fórum de discussão, chat, função de comentário)
5.1 A Goodgame Studios poderá disponibilizar ao usuário diversas possibilidades de comunicação (especialmente os fóruns de discussão, chats, blogs, livros de registro de visitas, bem como a utilização de suas funções de comentário, tudo conhecido como “vias de comunicação”) para entradas e postagens próprias nos sites da Goodgame Studios, no jogo ou em redes sociais, cujo uso pelo usuário é permitido quando disponíveis. Neste sentido, a Goodgame Studios disponibiliza meramente as possibilidades técnicas para o intercâmbio de informações. No entanto, não existe direito à disponibilização dessas possibilidades de comunicação.
5.2 O usuário é inteiramente responsável pelo conteúdo e pelas postagens feitas por ele. O usuário obriga-se a isentar a Goodgame Studios plenamente de reivindicações legítimas de terceiros decorrentes de uma violação culposa dos deveres do usuário. A Goodgame Studios declara expressamente não ser proprietária do conteúdo inserido pelo usuário. Todavia, o usuário concede à Goodgame Studios o direito permanente, irrevogável e não exclusivo de uso do conteúdo e das contribuições por ele inseridos.
5.3 É vedado ao usuário publicar ou divulgar nos sites da Goodgame Studios, e especialmente no âmbito das vias de comunicação lá disponibilizadas, conteúdo que:
a) violar um lei vigente, for contrário à ordem ou aos bons costumes ou violar os termos e condições gerais ou as regras do jogo;
b) violar marcas, patentes, utilidades ou gráficos, direitos autorais, segredos comerciais ou outros direitos de terceiros;
c) tiver caráter obsceno, racista, violento ou de outra forma prejudicial ao normal desenvolvimento de crianças e adolescentes;
d) tiver caráter ofensivo, de assédio ou calunioso;
e) contiver cartas de corrente ou sistemas de bola de neve;
f) criar a impressão errônea de ser disponibilizado ou apoiado pela Goodgame Studios;
g) contiver dados pessoais de terceiros sem a expressa concordância destes;
h) tiver caráter comercial, especialmente de propaganda.
5.4 A citação de sites da web, nomes de firmas ou produtos somente é admissível se isso não ocorrer prioritariamente para fins de propaganda.
5.5 Todos os usuários das tais vias de comunicação são obrigados a usar uma seleção aceitável de palavras. Deverão ser evitadas críticas caluniosas ou ataques a pessoas de maneira degradante.
5.6 Não obstante outros direitos segundo estas condições de uso, a Goodgame Studios tem o direito de alterar, bem como de apagar total ou parcialmente, conteúdo e entradas que violarem as regras destes termos e condições gerais. Além disso, a Goodgame Studios tem o direito de excluir usuários que violarem estas regras, permanentemente ou temporariamente da utilização subsequente dos jogos online e para dispositivos móveis, dos sites da Goodgame Studios e de outras ofertas de prestação de serviços.
6 Consequências da violação das obrigações
6.1 A Goodgame Studios não é responsável por danos resultantes da violação das obrigações de responsabilidade do usuário.
6.2 Não obstante todos os demais direitos previstos em lei ou no contrato, a Goodgame Studios pode, a seu critério, tomar as seguintes medidas se um usuário violar culposamente disposições legais, direitos de terceiros, estas condições de uso ou as respectivas condições complementares e regras de jogo:
a) apagar conteúdos;
b) enviar uma notificação ao usuário;
c) bloquear um usuário temporária ou permanentemente de alguns ou todos os jogos online e para dispositivos móveis e de conteúdo dos sites da Goodgame Studios;
d) excluir um usuário ou suspendê-lo de certas funções de jogo (por exemplo, bate-papo);
e) pronunciar proibição temporária ou permanente de acesso nos casos de violação do parágrafo 6; ou
f) rescindir o contrato de utilização sem aviso prévio.
6.3 Se um usuário tiver sido bloqueado ou excluído, não é permitido o seu novo ingresso em um serviço da Goodgame Studios sem a concordância prévia da Goodgame Studios.
7 Taxas de utilização
7.1 A utilização dos jogos online e para dispositivos móveis é essencialmente gratuita. No entanto, o usuário deverá pagar para comprar moeda virtual (por exemplo, rubis, ouro, joias, a "moeda premium"), alguns recursos virtuais e outros serviços (juntamente com os “recursos compráveis") dentro do contexto dos jogos online e para dispositivos móveis. O preço da moeda virtual desejada aparece em euros, dólares ou em outra moeda aplicável à região do usuário. O usuário pode comprar vantagens ou objetos virtuais no jogo online ou para dispositivos móveis com a moeda premium adquirida.
7.2 O usuário receberá informações específicas sobre os recursos disponíveis para compra, em particular sobre a função do recurso em questão, quanto tempo o recurso para compra estará disponível (se aplicável), o respectivo preço de compra, bem como o método de pagamento disponível no jogo online ou para dispositivos móveis.
7.3 O usuário pode enviar suas ofertas para comprar os recursos disponíveis ao selecionar o objeto e a forma de pagamento desejados oferecidos no respectivo jogo online ou para dispositivos móveis clicando no botão Comprar agora e, assim, concluindo o pedido.
7.4 As possibilidades de pagamento variam de acordo com o jogo online ou para dispositivos móveis, o país do participante e as possibilidades de pagamento disponíveis no mercado e tecnicamente viáveis. A Goodgame Studios reserva-se o direito de alterar suas opções de pagamento.
7.5 O recebimento do dinheiro é realizado através do provedor de serviços autorizado pelo usuário para o processo do respectivo pagamento ou através de uma transferência feita pelo usuário. No caso de jogos para dispositivos móveis, o dinheiro é recebido por meio da respectiva loja de aplicativos. Em casos individuais, além dos termos e condições gerais da Goodgame Studios, os termos e condições gerais do provedor de serviços autorizado podem ser aplicáveis.
7.6 Após a conclusão do processo de pagamento ou, no caso de uma transferência, após o recebimento do dinheiro na conta da Goodgame Studios, a Goodgame Studios creditará os recursos adquiridos na conta do usuário. O crédito representa, simultaneamente, que o usuário aceitou um contrato da Goodgame Studios em relação à compra de recursos disponíveis.
7.7 Em jogos para dispositivos móveis nos portais de parceiros de negócios individuais e em jogos online e para dispositivos móveis que foram integrados em redes sociais, a celebração do contrato pode divergir do procedimento descrito aqui. Nesses casos, o usuário será informado sobre o procedimento específico para a celebração de um contrato.
7.8 O usuário declara que todas as informações feitas no âmbito de um processo de pagamento (especialmente conta bancária, número de cartão de crédito etc.) estão completas e corretas.
7.9 A Goodgame Studios reserva-se o direito de reconsiderar as taxas dos recursos disponíveis para compra. Isso inclui o direito da Goodgame Studios de aumentar ou diminuir as taxas para todos os recursos individuais em todos os casos futuros de compra de recursos à venda.
7.10 Em caso de mora, incidem os juros legais. A Goodgame Studios tem o direito de bloquear a conta do usuário, exigir indenização por dano adicional e encerrar as prestações de serviço.
7.11 Caso surjam para a Goodgame Studios, por culpa do usuário, despesas de cobrança ou estorno (isto também inclui insuficiência de fundos na conta), correrão por conta do usuário os custos a isso relacionados.
8 Limitação de responsabilidade
8.1 O próprio usuário responde diretamente a terceiros em caso de violação de direitos destes causada por ele. O usuário obriga-se a indenizar a Goodgame Studios por todos os danos resultantes da inobservância das obrigações destes termos e condições de utilização. O usuário isentará a Goodgame Studios de todas as reivindicações apresentadas por outros usuários ou terceiros perante a Goodgame Studios devido à violação de seus direitos por conteúdo postado pelo usuário ou à violação de outras obrigações. O usuário também assumirá os custos da respectiva defesa da Goodgame Studios em juízo, inclusive todas as despesas judiciais e honorários advocatícios. Isto não é válido se a violação de direito não for de responsabilidade do usuário.
8.2 A responsabilidade da Goodgame Studios por qualquer motivo jurídico, quer seja por violação das obrigações contratuais ou ato não permitido, é definitivamente determinada de acordo com as seguintes regulamentações:
8.2.1 Se a Goodgame Studios prestar o respectivo serviço causador da responsabilidade a título não oneroso, ela responde somente por dolo e falta grave.
8.2.2 No caso de serviços remunerados, a responsabilidade da Goodgame Studios é limitada em caso de dolo e culpa grave, mas ilimitada em caso de lesão. No entanto, em caso de culpa leve, a Goodgame Studios responde somente no caso de violações contratuais substanciais, como atraso ou indisponibilidade que sejam de responsabilidade da Goodgame Studios. A responsabilidade em caso de violação de obrigação contratual substancial é limitada à cláusula indenizatória típica do contrato, com o qual a Goodgame Studios tinha de contar por ocasião da contratação em função de circunstâncias conhecidas no momento.
São "obrigações contratuais substanciais" no sentido acima mencionado aquelas obrigações que realmente possibilitam a execução correta do contrato e que ele alcance a sua finalidade, e em cuja observância o usuário pode confiar.
8.2.3 A Goodgame Studios não assume responsabilidade por falhas dentro da rede de transmissão que não sejam causadas pela Goodgame Studios.
8.2.4 A Goodgame Studios somente responde pela perda de dados nos termos dos parágrafos anteriores se essa perda não puder ser evitada por medidas de preservação adequadas que devessem ser tomadas pelo usuário.
8.2.5 As limitações de responsabilidade supracitadas não serão válidas caso a Goodgame Studios tenha feito garantias explícitas, em caso de dolo e em caso de indenizações oriundas de morte, lesões corporais ou danos à saúde. A responsabilidade permanece inalterada ao abrigo do Código de Direito do Consumidor (Product Liability Act).
9 Período contratual e encerramento de contas de usuário
9.1 Não havendo disposição expressa em contrário para o respectivo jogo online, jogo para dispositivos móveis ou outra oferta de prestação de serviços, o contrato para a utilização do portal da Goodgame Studios e dos jogos online, dos jogos para dispositivos móveis e de outras ofertas de prestação de serviços é celebrado por tempo indeterminado. Ele começa com o credenciamento ou a ativação de uma conta por parte da Goodgame Studios.
9.2 O contrato pode ser rescindido ordinariamente por ambas as partes a qualquer tempo e com efeito imediato, desde que não tenha sido combinado um período limitado.
9.3 Cada parte tem o direito de rescindir o contrato por motivo relevante sem observância de aviso prévio. Existe motivo relevante, especialmente, se:
a) o usuário entrar em mora com o pagamento das taxas e não pagar apesar das cobranças;
 b) existir um comportamento que afeta a experiência de jogo de outros jogadores de maneira relevante;
c) forem usados "cheats", "mods" e/ou "hacks", bem como qualquer outra forma de software, ferramentas ou scripts que alterem a experiência de jogo ou o mecanismo dos jogos online ou para dispositivos móveis;
d) terceiros jogarem usando a conta do usuário, a não ser que as regras do jogo prevejam exceções;
e) o usuário jogar na conta de usuário de terceiro ou usar várias contas de usuário para um só jogo online, a não ser que as regras do jogo prevejam exceções;
f) o jogador usar objetos virtuais usados nos jogos online ou para dispositivos móveis fora deles, tentar comprar, vender ou trocar tais objetos por dinheiro "verdadeiro”;
g) o usuário vender, comprar ou trocar uma conta de jogo, ou
h) o usuário violar culposamente leis que servem para proteger outros jogadores ou a Goodgame Studios;
h) o usuário infringir intencionalmente leis, estes termos e condições gerais de uso, disposições adicionais aplicáveis e/ou as regras de jogo.
9.4 A resolução precisa ser feita por escrito. Rescisões por email observam a forma por escrito.
9.5 Caso haja inatividade prolongada, a Goodgame Studios tem o direito de excluir a conta de usuário inativa após aviso prévio e somente depois de pelo menos 3 meses de inatividade. Além disso, a Goodgame Studios tem o direito de encerrar contas de usuário no final do contrato.
10 Direito aplicável
Aplicar-se-á a legislação da República Federal da Alemanha, com exclusão da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias (CISG). As disposições obrigatórias do país de residência do usuário não serão afetadas por esta decisão jurídica.
11 Alterações destes termos e condições gerais; outros
11.1 A Goodgame Studios reserva-se o direito de modificar estes termos e condições (a) em caso de eventuais alterações feitas devido a alterações legais, (b) em caso de eventuais alterações ocorridas devido a decisões do Supremo Tribunal Federal, (c) devido à necessidade técnica, (d) a fim de manter as operações da empresa, (e) em caso de uma mudança nas condições de mercado, (f) para o benefício do usuário. Não será realizada alteração alguma que possa perturbar substancialmente o equilíbrio contratual entre as partes. Pelo menos quatro semanas antes da alteração entrar em vigor, o usuário será informado sobre quaisquer alterações nos termos e condições gerais através do site da Goodgame Studios e do respectivo jogo online ou para dispositivos móveis. Como alternativa, a Goodgame Studios pode enviar email aos seus usuários com os termos e condições gerais alterados ou informar-lhes de que estas condições alteradas podem ser acessadas nos sites da Goodgame Studios. O usuário tem o direito de se opor, no prazo de quatro semanas, a qualquer alteração. Os termos e condições são considerados como aceitos pelo usuário caso este permaneça em silêncio no período de quatro semanas ou inicie o jogo novamente depois de receber a notificação dos termos e condições alterados. A Goodgame Studios irá informar de forma específica o usuário sobre o período de quatro semanas, o direito de retratação e o significado jurídico da falta de objeção.
11.2 A Goodgame Studios pode transferir seus direitos e obrigações deste contrato a empresas associadas em conformidade com o parágrafo. 15 da Lei das Sociedades por Ações (Stock Corporation Act, AktG).
11.3 O usuário só tem direito a uma compensação se a sua reinvindicação for juridicamente estabelecida através de ajuizamento ou em sede de reconvenção, ou se for reconhecida pela Goodgame Studios e incontroversa ou resultante desta relação contratual sinalagmática. O usuário pode exercer o direito de retenção somente se este se referir às reivindicações decorrentes deste contrato.
11.4 A Goodgame Studios geralmente se comunica com o usuário através de email, salvo indicação em contrário nestes termos e condições. O usuário garante que verificará regularmente a conta de email especificada no momento do cadastro para ver se há mensagens da Goodgame Studios. Ao entrar em contato com a Goodgame Studios, o usuário deve indicar, em sua mensagem, o jogo online ou para dispositivos móveis e a conta de usuário pertinentes.
11.5 Caso alguma disposição destes termos e condições seja ou torne-se inválida e/ou não esteja de acordo com as disposições legais, a validade das demais cláusulas nestes termos e condições não será afetada.
12 Licenças
O design de jogo do Goodgame Gangster é licenciado pela Playa Games GmbH.

Revogação

Se você comprar moeda virtual ou mercadorias virtuais de nós a título oneroso (cada compra considerada um "Contrato"), a partir 13 de junho de 2014, todos esses Contratos serão regidos pelo direito de revogação a seguir.

Direito de revogação
Você tem direito à revogação do presente contrato no prazo de 14 (quatorze) dias corridos, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
O prazo de revogação expira em 14 (quatorze) dias a contar da data da celebração do Contrato.
A fim de exercer o seu direito de revogação, você tem de nos comunicar (Altigi GmbH/Goodgame Studios, Theodorstr. 42-90, Haus 9, 22761 Hamburg, email: odr@goodgamestudios.com) a sua decisão de revogação do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, fax ou email). Você pode utilizar o modelo de formulário de revogação anexo, mas não é obrigatório.
Para que o prazo de revogação seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de revogação seja enviada antes do fim do prazo de revogação.

Efeitos da revogação
Em caso de revogação do presente Contrato, reembolsaremos todos os pagamentos efetuados por você, incluindo os custos de envio (com exceção de custos adicionais resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 (quatorze) dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de revogação do presente Contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento usado por você na transação inicial, a menos que tenha havido acordo expresso em contrário entre nós. Em qualquer caso, você não incorrerá em nenhuma despesa oriunda de tal reembolso.
Se tiver solicitado o início da prestação de serviços durante o período de revogação, você deverá nos pagar uma quantia proporcional aos serviços que lhe foram fornecidos até a data em que nos comunicou a sua revogação do presente Contrato, em comparação com a cobertura total do Contrato.

Informações
Se o Contrato concernir à prestação de serviços, seu direito de revogação expira depois de os serviços terem sido integralmente prestados e caso a execução tenha sido iniciada com o seu prévio consentimento expresso, e com o reconhecimento de que você perderá o direito de revogação quando o Contrato tiver sido plenamente executado.
Se o Contrato versar sobre o fornecimento de conteúdo digital que não é fornecido em meio tangível, seu direito de revogação expira se a execução tiver início com o seu consentimento prévio e expresso e o reconhecimento de que, deste modo, você perde o direito à revogação.

Modelo de formulário de revogação
(somente preencha e devolva este formulário se você deseja revogar o contrato)

  • Para
    Altigi GmbH/Goodgame Studios
    Theodorstr. 42-90, Haus 9
    22761 Hamburg
    Email: odr@goodgamestudios.com
  • Eu/Nós (*) venho/vimos por meio deste notificar que Eu/Nós (*) revogo/revogamos o meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo aos seguintes produtos (*)/para a prestação do seguinte serviço (*)
  • Solicitado em (*)/recebido em (*)
  • Nome(s) do(s) consumidor(es)
  • Endereço do(s) consumidor(es)
  • Assinatura do(s) consumidor(es) (somente se este formulário for enviado em papel)
  • Data

(*) Apagar conforme o caso.

Política de privacidade para serviços online

Em vigor a partir de 25 de maio, 2018. – Versão anterior

A utilização deste site pode envolver o processamento de informações pessoais. Nossa intenção é que as informações a seguir forneçam uma visão geral desses processos para que você possa compreendê-los. Como garantia de um processamento justo, gostaríamos também de informá-lo sobre os seus direitos ao abrigo do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) da Europa e da Lei Federal de Proteção de Dados alemã (Bundesdatenschutzgesetz – BDSG).

A Goodgame Studios (Altigi GmbH), Theodorstrasse 42-90, Haus 9, 22761 Hamburg (daqui por diante referida como “nós” ou “nos”) é responsável pelo processamento dos dados.

Índice:

  1. Entre em contato conosco
  2. Informações Gerais sobre o Processamento de Dados Pessoais
  3. Duração do Armazenamento
  4. Transmissão de dados
  5. Formulário de Contato
  6. Cadastro e Login
  7. Facebook Connect
  8. Processamento de Dados em nossos Jogos
  9. Pagamentos efetuados em nosso site
  10. Comunidade (Fórum)
  11. Backend do publicador
  12. Candidaturas a um emprego
  13. Boletim informativo
  14. Pesquisas
  15. Processamento dos Arquivos de Registro do Servidor
  16. Combate às fraudes
  17. Cookies
  18. Facebook (pixel de ação do visitante)
  19. Google Analytics
  20. Serviços de Marketing do Google
  21. Bing Ads da Microsoft
  22. Controle de Conversões do Twitter
  23. Serviços Integrados e Conteúdo de Terceiros
  24. Seus Direitos
  25. O Direito de Oposição
  26. Responsável pela proteção de dados
  27. Reclamações às Autoridades Governamentais

 

1.    Entre em contato conosco

Se tiver dúvidas ou sugestões sobre essas informações ou desejar entrar em contato conosco para exercer seus direitos, entre em contato conosco por meio do site: https://support.goodgamestudios.com/

2.    Informações Gerais sobre o Processamento de Dados Pessoais

A utilização dos produtos e serviços que oferecemos pode resultar no processamento de dados pessoais. O termo “dados pessoais” ao abrigo da lei sobre a proteção de dados se refere a todas as informações relacionadas a uma pessoa específica ou identificável. Um endereço IP também pode ser considerado como dados pessoais. Um endereço IP é atribuído a cada dispositivo conectado à Internet pelo provedor de serviços de Internet, para que seja possível enviar e receber dados. Ao utilizar o site, coletamos os dados que você mesmo fornece. Além disso, ao utilizar o site, coletamos automaticamente determinadas informações sobre o seu uso.

Processamos os dados pessoais de acordo com os regulamentos sobre a proteção de dados relevantes do GDPR e do BDSG alemão. Apenas processaremos os dados que formos legalmente autorizados a fazê-lo. Quando você utiliza este site, processaremos os dados pessoais somente com o seu consentimento (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR), para a execução de um contrato do qual você seja parte, ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar um contrato (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR), para cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea c do GDPR) ou se o processamento for necessário para nossos interesses legítimos ou interesses legítimos de um terceiro, exceto quando tais interesses forem sobrepostos pelos seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais que exijam a proteção dos dados pessoais (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR).

3.    Duração do Armazenamento

Salvo disposição em contrário, conforme nas seções a seguir, armazenaremos os dados somente pelo tempo necessário para atingir o objetivo do processamento ou para cumprir nossas obrigações contratuais ou estabelecidas por lei.

4.    Transmissão de dados

Salvo disposição em contrário nas seções a seguir, os dados serão processados nos servidores dos provedores de serviços técnicos encarregados por nós para esse fim. Esses provedores de serviços somente processarão os dados após o recebimento de instruções expressas e são contratualmente obrigados a garantir medidas técnicas e organizacionais adequadas para a proteção dos dados.

Na medida em que nos referirmos aos serviços integrados de outros provedores nesta Declaração de Proteção de Dados, pode-se ter como garantido que os dados pessoais serão transmitidos à sede específica desses provedores. Esses provedores podem estar sediados num assim chamado terceiro país fora da União Europeia ou no Espaço Econômico Europeu. Outras informações podem ser encontradas nas seções que descrevem cada serviço.

5.    Formulário de Contato

Nosso site contém um formulário de contato com o qual é possível nos enviar mensagens. A transferência dos seus dados é criptografada.

A base legal para o processamento desses dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR. Todos os campos de dados marcados como obrigatórios são necessários para processar a sua solicitação. Se eles não forem fornecidos, sua solicitação não poderá ser executada. O fornecimento de qualquer dado adicional é espontâneo. Como alternativa, também é possível nos enviar uma mensagem para o endereço de e-mail do contato.

6.    Cadastro e Login

Para utilizar determinadas funções dentro do aplicativo, é necessário se cadastrar pelo site. As informações necessárias podem ser visualizadas na tela de cadastro. É absolutamente essencial fornecer as informações marcadas como obrigatórias para concluir o processo de cadastro. Os dados fornecidos serão processados com o fim de prestar o serviço. A base legal desse processamento é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR. Armazenamos seus dados pelo tempo que você estiver cadastrado conosco, a menos que você os exclua antecipadamente.

7.    Facebook Connect

Oferecemos também a opção mais fácil de cadastro em nossos jogos e serviços pelo Facebook. Você pode utilizar sua conta existente de usuário do Facebook para esta finalidade. Clicando no link “Fazer logon com o Facebook”, você pode usar este método de cadastro no nosso portal online. Para isso, você já precisa ter uma conta no Facebook ou ter acesso a ele.

Se você deseja se cadastrar em um dos nossos serviços usando sua conta do Facebook, o primeiro passo no processo de cadastro redirecionará você imediatamente para o Facebook. Em seguida, o Facebook pedirá que você faça logon ou se cadastre. Sob nenhuma circunstância receberemos seus dados pessoais de acesso (nome de usuário e senha).

Em uma segunda etapa, você conectará o seu perfil do Facebook ao serviço cujo cadastro você gostaria de fazer. Nesse ponto, você será informado sobre quais dados de seu perfil do Facebook serão transmitidos a nós. Essas informações geralmente são suas “informações públicas” no Facebook, bem como as informações que você tornou públicas ou autorizou para o aplicativo em questão. Exemplos de informações deste tipo geralmente são o seu nome, a foto do perfil e a foto da capa, sexo, suas redes, seu nome de usuário (URL do Facebook) e seu número de ID de usuário (ID do Facebook). Também usaremos o endereço de e-mail que você utiliza no Facebook a fim de entrar em contato com você fora do Facebook. É possível obter uma visão geral das informações em seu perfil que estão disponíveis para o público por meio do menu Configurações Gerais da Conta do seu perfil no Facebook (https://www.facebook.com/settings?tab=applications).

A base legal para coleta e armazenamento de dados é o seu consentimento, no âmbito do Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR. Se você deseja cancelar a conexão entre o Facebook Connect e nosso serviço, efetue logon no Facebook e faça as mudanças necessárias nas configurações do seu perfil. Nós, então, não teremos mais direito de usar as informações do seu perfil do Facebook para você.

8.    Processamento de Dados em nossos Jogos

Em nossos jogos, podemos monitorar e avaliar várias ações do jogador. Isso inclui especialmente os dados de contato fornecidos durante o cadastro e suas ações durante os jogos. Para isso, coletamos seus dados de conexão, tais como seu endereço IP. Precisamos processar essas informações para executar as operações de jogos. Eles são, portanto, processados tendo como base o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR.

9.    Pagamentos efetuados em nosso site

No início, é possível desfrutar dos nossos jogos sem fornecer os dados pessoais de contato. Se você pagar por atividades cobradas em nossos jogos, seus dados pessoais serão coletados pelos provedores de serviços de pagamento correspondentes listados.

Todos os dados relevantes para pagamento, como seus dados de contato e pagamento, são inicialmente coletados e processados pelo provedor de pagamento correspondente. A base legal para esse processamento de dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR.

Para os pagamentos, coletamos a geolocalização do seu endereço IP, que nos permite determinar em qual país você se encontra. A base legal para essa coleta de dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea c do GDPR, visto que o processamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal. A obrigação legal decorre da Diretiva 2006/112/CE (Diretiva MOSS).

Também recebemos informações de provedores de pagamento relacionadas à prevenção de fraudes de pagamento. A base legal para essa coleta de dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR, visto que o processamento serve aos interesses legítimos da nossa empresa.

10. Comunidade (Fórum)

Para utilizar nossos fóruns, é necessário fornecer os dados do cadastro pessoal, como seu nome de usuário e endereço de e-mail. O endereço de e-mail não ficará visível para outros usuários. O cadastro é necessário para poder punir possíveis infrações às diretrizes da nossa comunidade, excluindo os responsáveis do fórum. A base legal para o armazenamento desses dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR.

Nosso fórum é monitorado por moderadores. Para impedir e punir violações graves, monitoramos seu endereço IP. A coleta dessas informações para combater fraudes tem por base nossos interesses legítimos, de acordo com o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR, e serve como proteção para o nosso fórum. Reservamo-nos expressamente o direito de excluir seus comentários se eles forem contestados por terceiros como ilegais. Você pode, a qualquer momento, se opor a esse armazenamento dos dados acima mencionados.

11. Backend do publicador

Nossa empresa opera o que é chamado de “backend do publicador”, no qual empresas e pessoas físicas podem se cadastrar para participar do nosso Programa de Publicadores. Para esse fim, coletamos e processamos seus dados de contato e de pagamento, que exigimos de acordo com o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR para a execução da respectiva relação contratual.

12. Candidaturas a um emprego

É possível se candidatar a um emprego conosco por meio do nosso site na seção “carreira”. Para esse fim, coletamos seus dados de contato pessoal, que incluem especificamente seu nome, CV, carta de apresentação e outros conteúdos fornecidos por você.

Os dados de sua solicitação pessoal serão coletados, armazenados, processados e utilizados apenas para fins relacionados ao seu interesse para o emprego atual ou futuro conosco e ao processamento real da sua inscrição. Sua candidatura online só será processada e gerenciada pelas pessoas de contato relevantes em nossa empresa. Todos os funcionários encarregados pelo processamento de dados são obrigados a manter a confidencialidade de seus dados.

Usamos o software da Lever Inc. para o processamento de aplicativos (989 Market Street, #500, San Francisco, CA 94103, “Lever”). Garantimos a adequação da transferência de dados para os EUA, um terceiro país, mediante o acordo das cláusulas contratuais padronizadas da UE com a Lever.

A base legal para essa coleta de dados é a Seção 26 da BDSG de 2018.

13. Boletim informativo

Na seção a seguir, informaremos sobre nosso boletim informativo, bem como sobre outros tipos de e-mails comerciais e comunicações eletrônicas e sobre seu direito de apresentar oposições. Ao assinar nosso boletim informativo, você concorda em recebê-lo e concorda com os processos descritos abaixo. A base legal é o seu consentimento nos termos do Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR e Seção 7 parágrafo 2 número 3 da Lei alemã contra a Concorrência Desleal (Gesetz gegen den unlauteren Wettbewerb – UWG).

Não incluímos as seguintes informações sob o termo “comunicação publicitária”: As informações sobre os processos técnicos e organizacionais e as informações relacionadas à prestação de serviços aos nossos usuários.

Para assinar nosso boletim informativo, utilize o procedimento de aceitação dupla, que serve para confirmar seu endereço de e-mail. Essa confirmação é necessária para que ninguém possa se cadastrar com um endereço de e-mail que não seja de sua propriedade. As assinaturas do boletim informativo são registradas para poder comprovar o processo de cadastro de acordo com as exigências legais. Isso inclui o armazenamento do logon, o horário da confirmação, bem como o endereço IP. Também são registradas quaisquer alterações em seus dados armazenados com o provedor de serviços que envia os boletins informativos. Os boletins informativos são enviados com a ajuda de um provedor de serviços externos localizado na UE, que contratamos para processar pedidos de acordo com as exigências legais.

Os boletins informativos contêm cookies que são recuperados pelo servidor do provedor de serviços que envia o boletim informativo, no momento em que esse último é aberto. No escopo dessa recuperação, informações técnicas, como informações sobre o navegador e seu sistema, bem como seu endereço IP e o tempo de recuperação, são coletados no início. Essas informações são utilizadas para aprimoramento técnico ou análise dos grupos-alvo e seu comportamento de leitura com base em seus locais de recuperação (que podem ser determinados usando o endereço IP) ou pelos horários de acesso. A coleta de dados estatísticos também inclui determinar se e quando os boletins informativos são abertos e quais links são clicados e quando são clicados. Por razões técnicas, essas informações podem ser atribuídas aos destinatários individuais do boletim informativo. Essas análises têm como objetivo principal ajudar a identificar os hábitos de leitura de nossos usuários e adaptar o nosso conteúdo a eles ou enviar conteúdo diferente com base nos interesses do usuário. A base legal é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR.

É possível interromper o recebimento do nosso boletim informativo a qualquer momento no futuro apenas informando que deseja cancelar. É possível fazer isso com facilidade utilizando o link na parte inferior de cada uma de nossas comunicações ou usando nosso formulário de suporte. Infelizmente, não é possível solicitar cancelamentos separados para o provedor de serviços que envia o boletim informativo ou para a análise estatística. Se desejar cancelar, é necessário cancelar a assinatura inteira.

14. Pesquisas

Realizamos ocasionalmente pesquisas de satisfação do cliente para nossos jogos. Para isso, coletamos e processamos seus dados de contato conforme fornecidos nas pesquisas.

A base legal para o uso dessas informações é o seu consentimento, de acordo com o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR. Sua participação na pesquisa é espontânea. Seu consentimento para seu uso pode ser revogado a qualquer momento.

Utilizamos os serviços da SurveyMonkey Inc (San Mateo, One Curiosity Way, San Mateo, Califórnia 94403, “SurveyMonkey”) para realizar as pesquisas. A SurveyMonkey coleta informações adicionais dos participantes na forma de cookies, que se destinam apenas a garantir que o serviço de pesquisa possa ser totalmente utilizado e que as pesquisas sejam executadas como previsto.

A base legal para o processamento dessas informações adicionais é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Se você não participar da nossa pesquisa, nenhuma informação pessoal será coletada.

A SurveyMonkey é certificada pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados.

https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000Gn7zAAC&status=Active

15. Processamento dos Arquivos de Registro do Servidor

Ao utilizar nosso site apenas para fins informativos, os dados gerais são inicialmente armazenados de forma automática (ou seja, não por meio do cadastro) e transmitidos ao nosso servidor pelo seu navegador. Por padrão, eles incluem: O tipo/versão do navegador, o sistema operacional utilizado, a página acessada, a página visitada anteriormente (URL referenciador), o endereço IP, a data e a hora da solicitação do servidor e o código de status HTTP.

O processamento é realizado para nossos interesses legítimos, cuja base legal é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Esse processamento é utilizado para a administração técnica e a segurança do site.

16. Combate às fraudes

Processamos informações pseudonímicas, como o endereço IP ou a ID do dispositivo, para a análise de sinais, a fim de identificar fraudes cometidas por terceiros no contexto da aquisição dos clientes. Para conseguir isso, contamos com o respaldo de provedores de serviços externos que garantimos estar comprometidos com as mesmas exigências legais.

A base legal é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Esse processamento contribui para a segurança organizacional do site.

17. Cookies

Utilizamos cookies em nosso site. Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados pelo seu navegador quando você visita um site. Isso identifica o navegador utilizado e pode ser reconhecido pelo nosso servidor Web. Na medida em que esse uso de cookies resulta no processamento de dados pessoais, a base legal para isso será o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Essa forma de processamento serve o nosso interesse legítimo em tornar o nosso site mais amigável, eficaz e seguro.

A maioria dos cookies que utilizamos é conhecida como “cookies de sessão”. Eles são excluídos após o término do acesso. Os outros cookies (“cookies persistentes”) são automaticamente excluídos após um período especificado, que pode variar em função do cookie. É possível excluir os cookies a qualquer momento nas configurações de segurança do seu navegador. É possível se opor, a princípio, à utilização de cookies nas configurações do seu navegador.

18. Facebook (pixel de ação do visitante)

Utilizamos os “pixels de ação do visitante” do Facebook Inc (1 Hacker Way, Menlo Park, CA 94025, EUA, ou, se você estiver na UE, Facebook Ireland Ltd., 4 Grand Canal Square, Grande Canal Harbour, Dublin 2, Irlanda (“Facebook”)) no nosso site.

Isso permite monitorar o comportamento do usuário após o redirecionamento para o site do provedor, clicando em um anúncio do Facebook. Isso nos permite medir a eficácia dos anúncios do Facebook para fins estatísticos e de pesquisa de mercado. Os dados coletados dessa forma são anônimos para nós, ou seja, não vemos os dados pessoais de usuários individuais. Contudo, esses dados são armazenados e processados pelo Facebook, e é por isso que estamos informando a você, em função de nosso conhecimento da situação. O Facebook pode vincular essas informações à sua conta do Facebook e também utilizá-las para seus próprios fins promocionais, de acordo com a Política de Uso de Dados do Facebook https://www.facebook.com/about/privacy/. É possível permitir que o Facebook e seus parceiros coloquem anúncios dentro e fora do Facebook. Um cookie também pode ser armazenado em seu computador para esses fins.

A base legal para o uso desse serviço é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. É possível se opor à coleta de seus dados pelo pixel do Facebook, ou à utilização de seus dados com a finalidade de exibir anúncios no Facebook, entrando em contato com o seguinte endereço: https://www.facebook.com/settings?tab=ads.

O Facebook é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000GnywAAC&status=Active).

19. Google Analytics

Usamos o serviço do Google Analytics da Google LLC (1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA; “Google”) para analisar os visitantes do nosso site. O Google utiliza cookies. As informações geradas pelo cookie sobre a utilização do produto ou serviço online pelos usuários são geralmente transferidas para um servidor do Google nos EUA e armazenadas lá. O Google utilizará essas informações em nosso nome para avaliar o uso de nossos produtos e serviços online por parte dos usuários, para compilar relatórios sobre as atividades desses produtos e serviços online e para nos fornecer outros serviços associados à utilização desses produtos e serviços online e o uso da internet. Perfis pseudonímicos de usuário podem ser criados a partir dos dados processados.

Utilizamos o Google Analytics somente com anonimização de IP ativada. Isso significa que o Google truncará o endereço IP dos usuários nos Estados Membros da União Europeia ou em outros estados participantes do Acordo sobre o Espaço Econômico Europeu. Somente em casos excepcionais, o endereço IP completo será transmitido para um servidor do Google nos EUA e lá será truncado.

O endereço IP transmitido pelo navegador do usuário não será mesclado com outros dados do Google. Os usuários podem impedir o armazenamento dos cookies ajustando as configurações ao software do navegador.

A base legal para o uso desse serviço é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Os usuários podem impedir a coleta dos dados gerados pelos cookies baixando e instalando o plug-in do navegador disponível no link a seguir: http://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=de.

Se você acessar o nosso site usando um dispositivo móvel, poderá desativar o Google Analytics clicando no link abaixo: Clique aqui.

O Facebook é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia de proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt000000001L5AAI&status=Active).

20. Serviços de Marketing do Google

Em nosso site, utilizamos os serviços de marketing e remarketing da Google LLC (1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA; “Google”). Esses serviços nos possibilitam exibir anúncios de maneira mais direcionada para apresentar anúncios de interesse para os usuários. Por meio dos anúncios e produtos de remarketing, os usuários são informados sobre um interesse estabelecido pela atividade em outros sites na Rede do Google. Para esses fins, um código é usado pelo Google durante o acesso ao nosso site e as etiquetas de (re)marketing são incorporadas ao site. Com a ajuda delas, um cookie individual, ou seja, um pequeno arquivo, é armazenado no dispositivo do usuário (tecnologias comparáveis também podem ser utilizadas em vez de cookies). Os cookies podem ser definidos por vários domínios, incluindo google.com, doubleclick.net, invitemedia.com, admeld.com, googlesyndication.com ou googleadservices.com. Este arquivo registra os aplicativos visitados pelos usuários, por qual conteúdo eles estão interessados e quais ofertas foram usadas. Além disso, são armazenadas informações técnicas sobre o navegador e o sistema operacional, os sites de referência, a duração da visita, bem como quaisquer dados adicionais sobre o uso dos produtos e serviços online. O endereço IP dos usuários também é registrado, mas gostaríamos de informar que os endereços IP nos Estados Membros da União Europeia ou em outros estados contratantes do Acordo sobre o Espaço Econômico Europeu estão truncados no âmbito do Google Analytics.

Todos os dados do usuário serão processados apenas como dados pseudonímicos. Google não armazena nomes nem endereços de e-mail. Portanto, todos os anúncios exibidos não são exibidos especificamente para uma pessoa, mas para o proprietário do cookie. Essas informações são coletadas pelo Google e transmitidas e armazenadas por servidores nos EUA.

Um dos serviços de marketing do Google que utilizamos é o programa de publicidade online Google AdWords. No caso do Google AdWords, cada cliente do AdWords recebe um cookie de conversão diferente. Os cookies não podem, por essa razão, ser monitorados pelos sites de clientes do AdWords. As informações coletadas pelo cookie são utilizadas para gerar estatísticas de conversão para clientes do AdWords que optaram pelo acompanhamento das conversões. Os clientes do AdWords veem o número total de usuários que clicaram no anúncio e foram redirecionados para uma página com uma etiqueta de acompanhamento de conversões. Contudo, eles não receberão nenhuma informação que identifique pessoalmente os usuários.

Podemos incluir anúncios de terceiros com base no serviço de Marketing do Google chamado DoubleClick. A DoubleClick utiliza cookies que permitem que o Google e seus sites parceiros coloquem anúncios com base nas visitas dos usuários a este site ou a outros sites na Internet.

Os serviços do Google utilizam o Gerenciador de Tags do Google. Para obter mais informações sobre a utilização de dados pelo Google para fins de marketing, consulte a página de resumo: https://www.google.com/policies/technologies/ads, a política de privacidade do Google está disponível em https://www.google.com/policies/privacy.

A base legal para o uso desse serviço é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Se desejar se opor à publicidade com base em interesses dos serviços de marketing do Google, utilize as configurações e as opções de desativação fornecidas pelo Google: http://www.google.com/ads/preferences.

 

O Google é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia de proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt000000001L5AAI&status=Active).

21. Bing Ads da Microsoft

Utilizamos a ferramenta de conversão e monitoramento do Bing Ads da Microsoft Corporation (One Microsoft Way, Redmond, WA 98052-6399, “Microsoft”) como parte do nosso site. A Microsoft armazena um cookie no computador do usuário que permite uma análise do uso de nossos serviços online. O pré-requisito para isso é que o usuário tenha acessado nosso site por meio de um anúncio do Bing Ads da Microsoft. Isso permite que a Microsoft e nós saibamos que alguém clicou em um anúncio, foi redirecionado para os nossos serviços online e atingiu uma página de destino predeterminada. Podemos ver apenas o número total de usuários que clicaram em um anúncio do Bing e foram encaminhados à página de destino (conversões). Nenhum endereço IP é armazenado. Não será divulgada nenhuma outra informação pessoal sobre a identidade do usuário.

 

Os usuários podem encontrar mais informações sobre proteção de dados e os cookies utilizados nos anúncios do Bing da Microsoft na declaração sobre a proteção de dados da Microsoft: https://privacy.microsoft.com/de-de/privacystatement.

 

A base legal para o uso desse serviço é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Caso não queira participar do processo de monitoramento do Bing Ads, é possível comunicar sua oposição à Microsoft aqui: http://choice.microsoft.com/de-DE/opt-out.

 

A Microsoft é certificada pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000KzNaAAK&status=Active).

22. Controle de Conversões do Twitter

Em nosso site, utilizamos o Serviço de Controle de Conversão da Twitter Inc. (1355 Market Street #900, San Francisco, Califórnia 94103, “Twitter”). O Twitter armazena um cookie no computador do usuário que permite uma análise do uso de nossos produtos e serviços online. O Controle de Conversão da Twitter monitora as ações dos usuários depois que eles visualizaram anúncios ou interagiram com anúncios no Twitter. O Controle de Conversão da Twitter permite que você atribua conversões, tais como cliques em links, retweets ou dados do “curtir”.

A base legal para o uso desse serviço é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Caso se oponha ao monitoramento, pode fazê-lo utilizando a ferramenta da Digital Advertising Alliance em optout.aboutads.info.

O Twitter é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia de proteção dos dados: (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000TORzAAO&status=Active)

23. Serviços Integrados e Conteúdo de Terceiros

Utilizamos serviços e conteúdos fornecidos por terceiros em nosso site (daqui por diante denominados coletivamente como “conteúdo”). Para esse tipo de integração, é tecnicamente necessário processar seu endereço IP para que o conteúdo possa ser enviado ao seu navegador. O seu endereço IP será, portanto, transmitido ao respectivo provedor terceirizado.

Em cada caso, esse processamento de dados é realizado para proteger nossos interesses legítimos na otimização e nas operações comerciais de nosso site, cuja base legal é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR.

A linguagem de programação Java é regularmente utilizada para integrar conteúdo. Portanto, é possível se opor ao processamento de dados desativando as operações da Java em seu navegador.

Integramos conteúdos da Google LLC (1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA; “Google”) em nosso site:

  • “Google Maps” para a exibição de mapas;
  • “Google Web Fonts” para utilizar as fontes do Google;
  • “YouTube” para a exibição de vídeos.

O Google é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt000000001L5AAI&status=Active).

24. Seus Direitos

Como pessoa interessada, você tem o direito de exercer seus direitos contra nós. Em particular, você tem os seguintes direitos:

 

  • De acordo com o Artigo 15 do GDPR e a Seção 34 da BDSG, você tem o direito de solicitar informações sobre se ou não, e até que ponto, processamos seus dados pessoais.
  • Você tem o direito de nos fazer corrigir seus dados de acordo com o Artigo 16 do GDPR.
  • Você tem o direito de nos fazer excluir seus dados pessoais de acordo com o Artigo 17 do GDPR e a Seção 35 da BDSG.
  • Você tem o direito de restringir o processamento de seus dados pessoais de acordo com o Artigo 18 do GDPR.
  • Você tem o direito, de acordo com o Artigo 20 do GDPR, de receber os dados pessoais que dizem respeito a você e que você nos forneceu, em um formato estruturado, comumente utilizado e legível por máquina e de transmitir esses dados para outro controlador.

25. O Direito de Oposição

De acordo com o Artigo 21 do GDPR, você tem o direito de se opor a quaisquer operações de processamento executadas utilizando o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alíneas e e f do GDPR como sua base legal.

26. Responsável pela proteção de dados

Você pode entrar em contato com o nosso responsável pela proteção de dados em:

Altigi GmbH/Goodgame Studios

A/c Responsável pela proteção de dados/Confidencial

Theodorstrasse 42-90, Haus 9

22761 Hamburg

27. Reclamações às Autoridades Governamentais

Se você presumir que o processamento de seus dados pessoais constitui uma violação das disposições do GDPR, você tem o direito de apresentar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora, de acordo com o Artigo 77 do GDPR.

 

Versão: 05/2018

Política de privacidade para aplicativos móveis (aplicativos)

Em vigor a partir de 25 de maio, 2018. – Versão anterior

As informações a seguir se aplicam a todos os nossos aplicativos móveis (aplicativos) para smartphones e tablets. A utilização desses aplicativos pode envolver o processamento de informações pessoais. Nossa intenção é que as informações a seguir forneçam uma visão geral desses processos para que você possa compreendê-los. Como garantia de um processamento justo, gostaríamos também de informá-lo sobre os seus direitos ao abrigo do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) da Europa e da Lei Federal de Proteção de Dados alemã (Bundesdatenschutzgesetz – BDSG).

A Goodgame Studios (Altigi GmbH), Theodorstrasse 42-90, Haus 9, 22761 Hamburg (daqui por diante referida como “nós” ou “nos”) é responsável pelo processamento dos dados.

Índice:

  1. Entre em contato conosco
  2. Informações Gerais sobre o Processamento de Dados Pessoais
  3. Duração do Armazenamento
  4. Transmissão de Dados
  5. Coleta de Dados durante o Download
  6. Direitos de Acesso deste Aplicativo
  7. Formulário de Contato
  8. Cadastro e Login
  9. Facebook Connect
  10. Processamento de Dados em nossos Jogos
  11. Pagamentos efetuados por meio do nosso aplicativo
  12. Boletim informativo
  13. Pesquisas
  14. Processamento dos Arquivos de Registro do Aplicativo
  15. Combate às fraudes
  16. Facebook SDK
  17. Serviços de Marketing do Google
  18. SDK do Google (Firebase Analytics)
  19. AppsFlyer SDK
  20. Bing Ads da Microsoft
  21. O Direito de Oposição
  22. Seus Direitos Adicionais
  23. Responsável pela proteção de dados
  24. Reclamações às Autoridades Governamentais

 

 

1.    Entre em contato conosco

Se tiver dúvidas ou sugestões sobre essas informações ou desejar entrar em contato conosco para exercer seus direitos, entre em contato conosco por meio do site: https://support.goodgamestudios.com/

2.    Informações Gerais sobre o Processamento de Dados Pessoais

A utilização dos produtos e serviços que oferecemos pode resultar no processamento de dados pessoais. O termo “dados pessoais” ao abrigo da lei sobre a proteção de dados se refere a todas as informações relacionadas a uma pessoa específica ou identificável. Um endereço IP também pode ser considerado como dados pessoais. Um endereço IP é atribuído a cada dispositivo conectado à Internet pelo provedor de serviços de Internet, para que seja possível enviar e receber dados. Ao utilizar os aplicativos, coletamos os dados que você mesmo fornece. Além disso, ao utilizar o aplicativo, coletamos automaticamente determinadas informações sobre o seu uso.

Processamos os dados pessoais de acordo com os regulamentos sobre a proteção de dados relevantes do GDPR e do BDSG alemão. Apenas processaremos os dados que formos legalmente autorizados a fazê-lo. Quando você utiliza esses aplicativos, processaremos os dados pessoais somente com o seu consentimento (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR), para o desempenho de um contrato do qual você seja parte, ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar um contrato (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR), para cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR) ou se o processamento for necessário para nossos interesses legítimos ou interesses legítimos de um terceiro, exceto quando tais interesses forem sobrepostos pelos seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais que exijam a proteção dos dados pessoais (Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR).

3.    Duração do Armazenamento

Salvo disposição em contrário, conforme nas seções a seguir, armazenaremos os dados somente pelo tempo necessário para atingir o objetivo do processamento ou para cumprir nossas obrigações contratuais ou estabelecidas por lei.

4.    Transmissão de Dados

Salvo disposição em contrário nas seções a seguir, os dados serão processados nos servidores dos provedores de serviços técnicos encarregados por nós para esse fim. Esses provedores de serviços somente processarão os dados após o recebimento de instruções expressas e são contratualmente obrigados a garantir medidas técnicas e organizacionais adequadas para a proteção dos dados.

Na medida em que nos referirmos aos serviços integrados de outros provedores nesta Declaração de Proteção de Dados, pode-se ter como garantido que os dados pessoais serão transmitidos à sede específica desses provedores. Esses provedores podem estar sediados num assim chamado terceiro país fora da União Europeia ou no Espaço Econômico Europeu. Outras informações podem ser encontradas nas seções que descrevem cada serviço.

5.    Coleta de Dados durante o Download

Quando você baixa o aplicativo, nenhuma informação é transferida ativamente a nós pela loja de aplicativos envolvida (Apple App Store, Google Play, Amazon App Store, Samsung App Store, e outras). Se desejar saber quais dados são coletados e processados por uma determinada loja de aplicativos durante o processo de download, consulte sua política de privacidade. Não temos nenhum controle sobre qualquer coleta de dados por lojas de aplicativos. Elas são as únicas responsáveis pelo processamento de qualquer um dos seus dados pessoais no âmbito do Artigo 7(4) do GDPR.

6.    Direitos de Acesso deste Aplicativo

Este aplicativo precisa de várias permissões de acesso do seu dispositivo. Elas são necessárias para manter uma determinada funcionalidade de nossos aplicativos. Por exemplo, se desejar apenas baixar atualizações usando uma conexão sem fio, o aplicativo precisa de acesso à sua conexão sem fio. Se desejar comprar conteúdo adicional por meio do aplicativo, talvez precisemos de acesso à interface exigida pela sua loja de aplicativos. Outro exemplo é o que é chamado “notificações por push”, em que podemos usar uma interface para exibir uma mensagem diretamente no seu dispositivo. As permissões de acesso no seu dispositivo móvel dependem do sistema operacional (por exemplo, Android, iOS, etc.) e da loja onde o aplicativo foi comprado (por exemplo, Google Play Store, Apple App Store, Amazon e outras). Como regra geral, você receberá, antes da instalação, informações sobre quais permissões de acesso são exigidas pelo nosso aplicativo.

A base legal para o tratamento das autorizações de acesso tecnicamente necessárias é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR. Todas as permissões de acesso adicionais são baseadas no Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR.

Em “Configurações” no Apple iOS, é possível obter, a qualquer momento, uma visão geral do conteúdo que pode ser acessado por nossos aplicativos. É possível restringir essas permissões de acesso em um momento posterior.

No Android, várias permissões de acesso também são necessárias em seu dispositivo móvel. Em “Configurações/Aplicativos”, é possível verificar os direitos de acesso de nossos aplicativos.

7.    Formulário de Contato

Nosso aplicativo contém um formulário de contato com o qual é possível nos enviar mensagens. A transferência dos seus dados é criptografada.

A base legal para o processamento desses dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR. Todos os campos de dados marcados como obrigatórios são necessários para a execução do contrato. Se eles não forem fornecidos, os serviços contratuais não poderão ser realizados. O fornecimento de qualquer dado adicional é espontâneo. Como alternativa, também é possível nos enviar uma mensagem para o endereço de e-mail do contato.

8.    Cadastro e Login

Para utilizar determinadas funções do aplicativo, é necessário o cadastro no aplicativo. Após a conclusão do processo de cadastro, é celebrado um contrato de uso.

No âmbito dessa utilização, apenas as informações fornecidas são processadas. Essas informações podem ser visualizadas na tela de cadastro. A base legal para esse processamento é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR. É absolutamente essencial fornecer as informações marcadas como obrigatórias para estabelecer a relação do usuário. Os dados fornecidos serão processados apenas dentro dos termos de utilização estabelecidos e serão armazenados somente durante o período de uso. É possível encerrar seu uso a qualquer momento desativando sua conta de usuário.

9.    Facebook Connect

Oferecemos também a opção mais fácil de cadastro em nossos jogos e serviços pelo Facebook. Você pode utilizar sua conta existente de usuário do Facebook para esta finalidade. Clicando no link “Fazer logon com o Facebook”, você pode usar este método de cadastro no nosso portal online. Para isso, você já precisa ter uma conta no Facebook ou ter acesso a ele.

Se você deseja se cadastrar em um dos nossos serviços usando sua conta do Facebook, o primeiro passo no processo de cadastro redirecionará você imediatamente para o Facebook. Em seguida, o Facebook pedirá que você faça logon ou se cadastre. Sob nenhuma circunstância receberemos seus dados pessoais de acesso (nome de usuário e senha).

Em uma segunda etapa, você conectará o seu perfil do Facebook ao serviço cujo cadastro você gostaria de fazer. Neste ponto, você será informado sobre quais dados de seu perfil do Facebook serão transmitidos para nós. Essas informações geralmente são suas “informações públicas” no Facebook, bem como as informações que você tornou públicas ou autorizou para o aplicativo em questão. Exemplos de informações deste tipo geralmente são o seu nome, a foto do perfil e a foto da capa, sexo, suas redes, seu nome de usuário (URL do Facebook) e seu número de ID de usuário (ID do Facebook). Também usaremos o endereço de e-mail que você utiliza no Facebook a fim de entrar em contato com você fora do Facebook. É possível obter uma visão geral das informações em seu perfil que estão disponíveis para o público por meio do menu Configurações Gerais da Conta do seu perfil no Facebook (https://www.facebook.com/settings?tab=applications).

O Facebook é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000GnywAAC&status=Active).

A base legal para coleta e armazenamento de dados é o seu consentimento, no âmbito do Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR. Se você deseja cancelar a conexão entre o Facebook Connect e nosso serviço, efetue logon no Facebook e faça as mudanças necessárias nas configurações do seu perfil. Nós, então, não teremos mais direito de usar as informações do seu perfil do Facebook para você.

10. Processamento de Dados em nossos Jogos

Em nossos jogos, podemos monitorar e avaliar várias ações do jogador. Isso inclui especialmente os dados de contato fornecidos durante o cadastro e suas ações durante os jogos. Para isso, coletamos seus dados de conexão, tais como seu endereço IP. Precisamos processar essas informações para executar as operações de jogos. Eles são, portanto, processados tendo como base o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR.

11. Pagamentos efetuados por meio do nosso aplicativo

No início, é possível desfrutar dos nossos jogos sem fornecer os dados pessoais de contato. Se você pagar por atividades cobradas em nossos jogos, seus dados pessoais serão coletados pelos provedores de serviços de pagamento correspondentes listados.

Todos os dados relevantes para pagamento, como seus dados de contato e pagamento, são inicialmente coletados e processados pelo provedor de pagamento correspondente. A base legal para esse processamento de dados é o Artigo 6(1)(b) do GDPR.

Para os pagamentos, coletamos a geolocalização do seu endereço IP, que nos permite determinar em qual país você se encontra. A base legal para essa coleta de dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea c do GDPR, visto que o processamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal. A obrigação legal decorre da Diretiva 2006/112/CE (Diretiva MOSS).

Também recebemos informações de provedores de pagamento relacionadas à prevenção de fraudes de pagamento. A base legal para essa coleta de dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea c do GDPR, visto que o processamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal.

12. Boletim informativo

Na seção a seguir, informaremos sobre nosso boletim informativo, bem como sobre outros tipos de e-mails comerciais e comunicações eletrônicas e sobre seu direito de apresentar oposições. Ao assinar nosso boletim informativo, você concorda em recebê-lo e concorda com os processos descritos abaixo. A base legal é o seu consentimento nos termos do Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR e Seção 7 parágrafo 2 inciso 3 da Lei alemã contra a Concorrência Desleal (Gesetz gegen den unlauteren Wettbewerb – UWG).

Não incluímos as seguintes informações sob o termo “comunicação publicitária”: As informações sobre os processos técnicos e organizacionais e as informações relacionadas à prestação de serviços aos nossos usuários.

Para assinar nosso boletim informativo, utilize o procedimento de aceitação dupla, que serve para confirmar seu endereço de e-mail. Essa confirmação é necessária para que ninguém possa se cadastrar com um endereço de e-mail que não seja de sua propriedade. As assinaturas do boletim informativo são registradas para poder comprovar o processo de cadastro de acordo com as exigências legais. Isso inclui o armazenamento do horário do cadastro e o horário da confirmação, bem como o endereço IP. Também são registradas quaisquer alterações em seus dados armazenados com o provedor de serviços que envia os boletins informativos. Os boletins informativos são enviados com a ajuda de um provedor de serviços externos localizado na UE, que contratamos para processar pedidos de acordo com as exigências legais.

Os boletins informativos contêm cookies que são recuperados pelo servidor do provedor de serviços que envia o boletim informativo, no momento em que esse último é aberto. No escopo dessa recuperação, informações técnicas, como informações sobre o navegador e seu sistema, bem como seu endereço IP e o tempo de recuperação, são coletados no início. Essas informações são utilizadas para aprimoramento técnico ou análise dos grupos-alvo e seu comportamento de leitura com base em seus locais de recuperação (que podem ser determinados usando o endereço IP) ou pelos horários de acesso. A coleta de dados estatísticos também inclui determinar se e quando os boletins informativos são abertos e quais links são clicados quando são clicados. Por razões técnicas, essas informações podem ser atribuídas aos destinatários individuais do boletim informativo. Essas análises têm como objetivo principal ajudar a identificar os hábitos de leitura de nossos usuários e adaptar o nosso conteúdo a eles ou enviar conteúdo diferente com base nos interesses do usuário. A base legal é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR.

É possível interromper o recebimento do nosso boletim informativo a qualquer momento no futuro apenas informando que deseja cancelar. É possível fazer isso com facilidade utilizando o link na parte inferior de cada uma de nossas comunicações ou usando nosso formulário de suporte. Infelizmente, não é possível solicitar cancelamentos separados para o provedor de serviços que envia o boletim informativo ou para a análise estatística. Se desejar cancelar, é necessário cancelar a assinatura inteira.

13. Pesquisas

Realizamos ocasionalmente pesquisas de satisfação do cliente para nossos jogos. Para isso, coletamos e processamos seus dados de contato conforme fornecidos nas pesquisas.

A base legal para o uso dessas informações é o seu consentimento, de acordo com o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea a do GDPR. Sua participação na pesquisa é espontânea. Seu consentimento para seu uso pode ser revogado a qualquer momento.

Utilizamos os serviços da SurveyMonkey Inc (San Mateo, One Curiosity Way, San Mateo, Califórnia 94403, “SurveyMonkey”) para realizar as pesquisas. A SurveyMonkey coleta informações adicionais dos participantes na forma de cookies, que se destinam apenas a garantir que o serviço de pesquisa possa ser totalmente utilizado e que as pesquisas sejam executadas como previsto.

A base legal para o processamento dessas informações adicionais é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Se você não participar da nossa pesquisa, nenhuma informação pessoal será coletada.

A SurveyMonkey é certificada pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados.

https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000Gn7zAAC&status=Active

14. Processamento dos Arquivos de Registro do Aplicativo

Se você utilizar os nossos serviços, as informações gerais (que não são utilizadas individualmente) são inicialmente armazenadas de forma automática, ou seja, não por meio do cadastro. Por exemplo, nossos servidores Web normalmente armazenam as seguintes informações: IP, ID do Dispositivo, Tipo de Dispositivo, Sistema Operacional, hora da solicitação do servidor.

O processamento é realizado para nossos interesses legítimos, cuja base legal é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Esse processamento é utilizado para a administração técnica e a segurança do aplicativo.

15. Combate às fraudes

Processamos informações pseudonímicas, como o endereço IP ou a ID do dispositivo, para a análise de sinais, a fim de identificar fraudes cometidas por terceiros no contexto da aquisição dos clientes. Para conseguir isso, contamos com o respaldo de provedores de serviços externos que garantimos estar comprometidos com as mesmas exigências legais. A base legal é o Art. 6, parágrafo 1, inciso 1, alínea f do GDPR. Esse processamento auxilia na segurança organizacional do aplicativo.

16. Facebook SDK

Utilizamos o Kit de Desenvolvimento de Softwares (SDK) do Facebook em nosso aplicativo. O Facebook SDK é fornecido e administrado pelo Facebook. Por meio dessa integração, podemos vincular vários serviços do Facebook com o nosso aplicativo. Por exemplo, isso permite aos usuários utilizar o Facebook SDK para compartilhar conteúdo de nossos aplicativos na linha do tempo do Facebook ou enviar mensagens a outros usuários do Facebook. Veja outras informações sobre o SDK Facebook no iOS aqui: https://developers.facebook.com/docs/ios. Para Android, consulte: https://developers.facebook.com/docs/android.

A base legal para o armazenamento desses dados é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea b do GDPR.

Eventos do Aplicativo Facebook: Utilizamos o serviço Eventos do Aplicativo Facebook por meio do Facebook SDK para monitorar o alcance de nossas campanhas publicitárias e a utilização do Facebook SDK. O Facebook apenas nos fornece uma análise agregada do comportamento do usuário em nosso aplicativo. Não temos nenhuma outra influência além dessa sobre as informações que serão processadas pelo Eventos do Aplicativo do Facebook.

O Facebook é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000GnywAAC&status=Active).

A base legal para esse processamento é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Nas configurações de nossos aplicativos, você pode desativar o uso de Eventos do Aplicativo para esses fins.

17. Serviços de Marketing do Google

Em nosso aplicativo, utilizamos os serviços de marketing e remarketing da Google Inc. (1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA; “Google”). Esses serviços nos possibilitam exibir anúncios de maneira mais direcionada para apresentar anúncios de interesse para os usuários. Graças aos anúncios e produtos de remarketing, os usuários são informados sobre um interesse estabelecido pela atividade em outros aplicativos na Rede do Google. Para esses fins, um código é usado pelo Google durante o acesso ao nosso aplicativo e as etiquetas de (re)marketing são incorporadas ao mesmo. Com a ajuda delas, um cookie individual, ou seja, um pequeno arquivo, é armazenado no dispositivo do usuário (tecnologias comparáveis também podem ser utilizadas em vez de cookies). Os cookies podem ser definidos por vários domínios, incluindo google.com, doubleclick.net, invitemedia.com, admeld.com, googlesyndication.com ou googleadservices.com. Este arquivo registra os aplicativos visitados pelos usuários, por qual conteúdo eles estão interessados e quais ofertas foram usadas. Além disso, são armazenadas informações técnicas sobre o navegador e o sistema operacional, os aplicativos de referência, a duração da visita, bem como quaisquer dados adicionais sobre o uso dos produtos e serviços online. O endereço IP dos usuários também é registrado, mas gostaríamos de informar que os endereços IP nos Estados Membros da União Europeia ou em outros estados contratantes do Acordo sobre o Espaço Econômico Europeu estão truncados no âmbito do Google Analytics.

Todos os dados do usuário serão processados apenas como dados pseudonímicos. Google não armazena nomes nem endereços de e-mail. Portanto, todos os anúncios exibidos não são exibidos especificamente para uma pessoa, mas para o proprietário do cookie. Essas informações são coletadas pelo Google e transmitidas e armazenadas por servidores nos EUA.

Um dos serviços de marketing do Google que utilizamos é o programa de publicidade online Google AdWords. No caso do Google AdWords, cada cliente do AdWords recebe um cookie de conversão diferente. Os cookies não podem, por essa razão, ser monitorados pelos aplicativos de clientes do AdWords. As informações coletadas pelo cookie são utilizadas para gerar estatísticas de conversão para clientes do AdWords que optaram pelo acompanhamento das conversões. Os clientes do AdWords veem o número total de usuários que clicaram no anúncio e foram redirecionados para uma página com uma etiqueta de acompanhamento de conversões. Contudo, eles não receberão nenhuma informação que identifique pessoalmente os usuários.

Podemos incluir anúncios de terceiros com base no serviço de Marketing do Google chamado DoubleClick. A DoubleClick utiliza cookies que permitem que o Google e seus aplicativos de parceiros coloquem anúncios baseados nas visitas dos usuários a este aplicativo ou a outros aplicativos na Internet.

Os serviços do Google utilizam o Gerenciador de Tags do Google. Para obter mais informações sobre a utilização de dados pelo Google para fins de marketing, consulte a página de resumo: https://www.google.com/policies/technologies/ads, a política de privacidade do Google está disponível em https://www.google.com/policies/privacy

A base legal para o uso desse serviço é o Artigo 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Se desejar se opor à publicidade com base em interesses dos serviços de marketing do Google, utilize as configurações e as opções de desativação fornecidas pelo Google: http://www.google.com/ads/preferences.

 

O Google é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados
(https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt000000001L5AAI&status=Active).

18. SDK do Google (Firebase Analytics)

Utilizamos a plataforma de desenvolvedor chamada “Google Firebase”, bem como as funções e serviços associados da Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA, (“Google”). O Google Firebase é uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e sites. O Google Firebase oferece vários recursos, que podem ser encontrados na seguinte página de resumo: https://firebase.google.com/products/

As funções incluem o armazenamento de aplicativos, incluindo dados pessoais dos usuários, como conteúdo que eles criaram ou informações sobre sua interação com os aplicativos. O Google Firebase também oferece interfaces que permitem a interação entre os usuários do aplicativo e outros serviços.

A análise das interações do usuário é realizada utilizando o serviço de análise do Firebase Analytics. Este serviço nos ajuda a registrar as interações dos nossos usuários. Eventos tais como a primeira vez que um aplicativo é aberto, a desinstalação de um aplicativo, atualizações, falhas ou a frequência de utilização do aplicativo são registrados. Determinados interesses do usuário também são registrados e avaliados.

As informações processadas pelo Google Firebase podem ser utilizadas com outros serviços do Google, como o Google Analytics e os serviços de marketing do Google. Nesse caso, apenas as informações pseudonímicas, tais como ID de publicidade do Android ou o Identificador de publicidade para iOS, serão processadas para identificar os dispositivos móveis dos usuários. Informações adicionais sobre a utilização de dados com fins de marketing pelo Google podem ser encontradas na página de resumo: https://www.google.com/policies/technologies/ads, a política de privacidade do Google está disponível em https://www.google.com/policies/privacy.

A base legal para a utilização é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Se os usuários desejarem se opor à publicidade com base em interesses dos serviços de marketing do Google, eles poderão utilizar as configurações e as opções de desativação fornecidas pelo Google: http://www.google.com/ads/preferences.

O Google é certificado pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados
(https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt000000001L5AAI&status=Active).

19. AppsFlyer SDK

Nosso aplicativo é analisado com tecnologias da AppsFlyer Inc. (111 New Montgomery Street, San Francisco, Califórnia 94105). Vários dados de sessões e interações são coletados e armazenados para esta finalidade. Precisamos dessas informações para melhorar o conteúdo e a usabilidade de nossos jogos e para otimizar a experiência do usuário para você. Os dados de sessão e de interação nunca são processados de forma personalizada, mas sob um pseudônimo. Para saber mais sobre o processamento de dados pela AppsFlyer, consulte a política de privacidade desse provedor: https://www.appsflyer.com/privacy-policy/.

A base legal para a utilização é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Se você não desejar ser monitorado pela AppsFlyer no futuro, você pode desativá-la a qualquer momento aqui: https://www.appsflyer.com/optout

AppsFlyer é certificada pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados
https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000GnUZAA0&status=Active

20. Bing Ads da Microsoft

Utilizamos a ferramenta de conversão e monitoramento do Bing Ads da Microsoft Corporation (One Microsoft Way, Redmond, WA 98052-6399, “Microsoft”) como parte do nosso aplicativo. A Microsoft armazena um cookie no dispositivo do usuário que permite uma análise do uso de nossos serviços online. O pré-requisito para isso é que o usuário tenha acessado o nosso aplicativo por meio de um anúncio do Bing Ads da Microsoft. Isso permite que a Microsoft e nós saibamos que alguém clicou em um anúncio, foi redirecionado para os nossos serviços online e atingiu uma página de destino predeterminada. Podemos ver apenas o número total de usuários que clicaram em um anúncio do Bing e foram encaminhados à página de destino (conversões). Nenhum endereço IP é armazenado. Não será divulgada nenhuma outra informação pessoal sobre a identidade do usuário.

 

Os usuários podem encontrar mais informações sobre proteção de dados e os cookies utilizados nos anúncios do Bing da Microsoft na declaração de proteção de dados da Microsoft: https://privacy.microsoft.com/de-de/privacystatement.

 

A base legal para o uso desse serviço é o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alínea f do GDPR. Caso não queira participar do processo de monitoramento do Bing Ads, é possível comunicar sua oposição à Microsoft aqui: http://choice.microsoft.com/de-DE/opt-out.

 

A Microsoft é certificada pelo Acordo Privacy Shield e, portanto, garante o cumprimento da legislação europeia sobre a proteção dos dados (https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000KzNaAAK&status=Active).

21. O Direito de Oposição

De acordo com o Artigo. 21 do GDPR, você tem o direito de se opor a quaisquer operações de processamento executadas utilizando o Art. 6 parágrafo 1 inciso 1 alíneas e ou f do GDPR como sua base legal.

22. Seus Direitos Adicionais

Como pessoa interessada, você tem o direito de exercer seus direitos contra nós. Em particular, você tem os seguintes direitos:

 

  • De acordo com o Artigo 15 do GDPR e a Seção 34 da BDSG, você tem o direito de solicitar informações sobre se ou não, e até que ponto, processamos seus dados pessoais.
  • Você tem o direito de nos fazer corrigir seus dados de acordo com o Artigo 16 do GDPR.
  • Você tem o direito de nos fazer excluir seus dados pessoais de acordo com o Artigo 17 do GDPR e a Seção 35 da BDSG.
  • Você tem o direito de restringir o processamento de seus dados pessoais de acordo com o Artigo 18 do GDPR.
  • Você tem o direito, de acordo com o Artigo 20 do GDPR, de receber os dados pessoais que dizem respeito a você e que você nos forneceu, em um formato estruturado, comumente utilizado e legível por máquina e de transmitir esses dados para outro controlador.

23. Responsável pela proteção de dados

Você pode entrar em contato com o nosso responsável pela proteção de dados em:

Altigi GmbH/Goodgame Studios

A/c Responsável pela proteção de dados /confidencial

Theodorstrasse 42-90, Haus 9

22761 Hamburg

24. Reclamações às Autoridades Governamentais

Se você presumir que o processamento de seus dados pessoais constitui uma violação das disposições do GDPR, você tem o direito de apresentar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora, de acordo com o Artigo 77 do GDPR.

 

Versão: 05/2018